0

Sombras Gang - Changeman - Otome

Yo Minna-san. Depois deste depoimento super kawai da nossa Su-chan, a primeira coisa que veio em mente foram as palavras União, Força, Coragem e Companheirismo, não pude deixar de perceber algumas similaridades com outro grupo famaso os Changeman. Nesse mês de comemorações do Blog dos Sombras vai ai para matar a saudade algumas fotos dos Changeman, que na realidade são uma versão pré histórica dos Sombras.


Esquadrão Relâmpago Changeman


Dengeki Sentai Changeman (em japonês: 電撃戦隊チェンジマン Dengeki Sentai Chenjiman?, traduzido e lançado no Brasil como Esquadrão Relâmpago Changeman) é uma série de televisão japonesa do gênero tokusatsu, parte da franquia dos Super Sentais. Produzida pela Toei Company, foi originalmente exibida pela TV Asahi entre 2 de fevereiro de 1985 e 22 de janeiro de 1986, sucedendo Bioman e antecedendo Flashman.
Fez grande sucesso em seu país de origem e no Brasil, onde inicialmente estava disponível apenas em fitas de vídeo distribuídas pela Everest Vídeo (mais tarde Tikara Filmes). Posteriormente, passou a ser exibido na televisão a partir de 1988 pela extinta Rede Manchete e, mais tarde, pela Rede Record e pela TV Gazeta. Atualmente é exibida pela Ulbra TV de Porto Alegre.

História

Cinco integrantes do exército dos Defensores da Terra são banhados pela Força Terrestre (Earth Force) e adquirem cada um os poderes de um densetsu-ju (animal lendário): Dragão (Change Dragon), Grifo (Change Griphon), Pégaso (Change Pegasus), Sereia (Change Mermaid) e Fênix (Change Phoenix). Com um vasto arsenal e o poderoso Change-Robô eles lutam contra os alienígenas de Gôzma, um império galáctico cuja sede fica no planeta de mesmo nome, e que conquistara e anexara um número sem-fim de mundos. Gôzma é liderado pelo malévolo Senhor Bazoo (Sei Oh Bazoo) e sua horda de ajudantes, que querem a qualquer custo dominar o planeta Terr



Link em MP3 da Open: Changeman(Open) - Dengeki Sentai Changeman

Depois podemos fazer uma votação para saber quem é quem.... menos o Lider Kill.... pois Lider é sempre Lider.

Se quiserem saber mais é só acessar a Wikipédia

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Esquadr%C3%A3o_Rel%C3%A2mpago_Changeman







e para o deleite dos Otakus de plantão


Capitã Laah e Tenente Shu-Chan

Talvez a grande maioria de vocês não tenha visto ou era muito pequena para lembrar... mas esse tokusatsu me lembra uma fase bem legal da minha vida... onde eu trabalhava feito um jumento camelo a noite, fazia a faculdade de manhã e de tarde ao invés de dormir ... eu e meu filho ficamos assistindo Esquadrão Relâmpago Changeman e Sekai Ninja Sen Jiraiya.
e para quem não sabe...
OTOME

A palavra “ Otome ” vem do nome de um pedaço de uma rua em Tóquio, chamada de Otome Road, que atende exclusivamente à altamente gastadora, e anteriormente ignorada, porção dos grupos da cultura Pop japonesa - as otakus fêmeas. Sim, “Otome” é a versão feminina de “Otaku”.

“Otomes” são princesas, mulheres nobres, atrizes conceituadas, valquírias em armaduras, garotas mágicas e sacerdotisas. Descreve um tipo de estado feminino que é poderoso, mas não sexualizado. Em outras palavras, a cultura “Otome” é aquela que gira em torno da mente feminina, projetando ao mundo um ponto de vista exclusivamente feminino, com ideais de poder feminino.



Ja ne mina san



DBatta
Sombras Gang - Tenente
Semper Fi Carry on
Lost in lies yet again the passion still remains, it glows through the aeons only to end in misery...and in tears
Sombras 01 ano de Amizade e Poder Otaku e Otome.